PMA promove concurso sobre segurança alimentar e nutricional sustentável

Crianças na Coreia do Norte comem comida fornecida pelo PMA. 
Foto: PMA/Rein Skullerud (arquivo)

16/01/2017

Podem participar da competição estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores; prazo para as inscrições é 7 de fevereiro.

Laura Gelbert, da ONU News em Nova Iorque.

O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, PMA, está organizando um concurso mundial com o tema "segurança alimentar e nutricional sustentável".

De Brasília, a responsável pela área de comunicação do PMA no Brasil, Isadora Ferreira, falou com a ONU News e deu mais detalhes sobre a iniciativa.

Incentivo

"A ideia do concurso é incentivar que pesquisadores de todo o mundo produzam artigos científicos sobre a relação entre práticas agrícolas sustentáveis e alimentação escolar no âmbito da segurança alimentar e nutricional. A gente espera com isso apoiar a geração e divulgação de conhecimento sobre esse tema e promover a interação entre ciência e políticas públicas no campo da segurança alimentar e nutricional."

Podem participar do concurso estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores. Os artigos científicos devem ser produzidos em inglês e devem ser enviados para o email bra.research@wfp.org . O prazo para as inscrições é 7 de fevereiro.

Missões

"Nós vamos escolher cinco finalistas dentre todos os artigos enviados, esses cinco artigos finalistas serão publicados numa revista científica de um parceiro nosso, uma Universidade parceira nossa aqui no Brasil. Desses cinco finalistas serão escolhidos os três vencedores que participarão de missões do Centro de Excelência com países em desenvolvimento. Essas missões podem ser tanto aqui no Brasil quanto fora do Brasil."

Essa é a primeira edição do concurso. A iniciativa comemora os cinco anos do Centro de Excelência contra a Fome do PMA em Brasília.

Segundo Isadora Ferreira, "gerar conhecimento e disseminar conhecimento sobre segurança alimentar e nutricional é parte da missão do Centro como uma estratégia para acelerar e apoiar a criação de políticas públicas nacionais de desenvolvimento social na área de segurança alimentar".

Para mais informações, acesse as Regras do Concurso (em inglês).

Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...