ONU, governo haitiano e parceiros lançam plano de dois anos para Haiti

Em Jérémie, no Haiti, crianças brincam na Igreja Cristã Nan Lindy. Local abrigou centenas
de pessoas que ficaram sem casa após a passagem do furacão Matthew pelo país caribenho.
País está na lista das 48 nações menos desenvolvidas do mundo. Foto: UNICEF 

21/02/2017

A ONU, o governo do Haiti e parceiros humanitários lançaram na semana passada (7) um plano de dois anos no valor de 291 milhões dólares para alcançar mais de 2,4 milhões de pessoas em necessidade de assistência humanitária e de proteção em todo o país.

“Com mais de 98% dos haitianos expostos a dois ou mais tipos de desastres e mais da metade da sua população vivendo na pobreza, o furacão Matthew demonstrou mais uma vez a capacidade enfraquecida do Haiti de lidar, recuperar e se adaptar aos choques de desastres naturais”, observou o coordenador residente e coordenador humanitário no Haiti, Mourad Wahba.

As intervenções humanitárias vão focar na melhoria do acesso a serviços essenciais para as pessoas afetadas pelo furacão Matthew, pelo cólera e outras doenças, e na ampliação da proteção aos mais vulneráveis.

Ao mesmo tempo, serão implementadas ações para aumentar a resiliência da população e o acesso a soluções duradouras, visando os deslocados do terremoto de 2010, do furacão do ano passado e os repatriados ou voluntariamente retornados da República Dominicana.

Fonte: CEERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...