O que é um bioma? A diversidade de biomas do Brasil



01/03/2017 

Cidade do Vaticano (RV) - No Brasil, a dimensão comunitária da Quaresma é vivenciada e assumida pela Campanha da Fraternidade. A cada ano, a Igreja destaca uma situação da realidade social que precisa ser mudada. Este ano, o objetivo é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

A partir do tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15), a Igreja conscientiza e pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, afirma a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O texto-base está dividido em quatro capítulos, a partir do método ver, julgar e agir, faz uma abordagem dos biomas existentes, suas características e contribuições eclesiais. 

Mas o que é um bioma? Quantos são os biomas brasileiros? Que riscos correm? Quem responde é o Professor e Doutor João Luiz de Moraes Hoeffel, especialista nas áreas de Educação, Gestão, Planejamento e Sociologia, com ênfase em Estudos Ambientais. A entrevista é do especial realizado pela Província Francsicana Imaculada Conceição do Brasil. 

Para ouvir a entrevista, abra o link abaixo:

http://media02.radiovaticana.va/audio/audio2/mp3/00571854.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...