INCÊNDIO EM RESERVA FLORESTAL REMOVE 1.800 PESSOAS DE CASA NA ESPANHA

Foto: Reprodução BBC TV

26/06/2017

Dez helicópteros, sete aviões e quatro hidroaviões foram mobilizados para combater as chamas

Um incêndio atinge neste domingo (25) o parque natural de Doñana, reserva no sul da Espanha, depois de provocar a evacuação de mais de 1.800 pessoas da região, anunciaram as autoridades.

O fogo, que começou no sábado à noite (24) na localidade de Moguer, “entrou nos limites do espaço natural de Doñana”, disse o conselheiro do Meio Ambiente do governo regional da Andaluzia, José Fiscal.

Dez helicópteros, sete aviões e quatro hidroaviões foram mobilizados para combater o incêndio, de acordo com os serviços de emergência. Na região também há centenas de técnicos, agentes de meio ambiente e bombeiros florestais com 15 veículos de extinção, além da Unidade Médica de Incêndios Florestais (UMIF) e da Unidade Móvel de Meteorologia e Transmissões (UMMT).

A Espanha sofre com uma seca e várias regiões do país estão em alerta máximo de incêndio. O parque de Doñana tem mais de 50 mil hectares e é uma área importante para aves migratórias da África e da Europa, além de ser o lar de uma variedade de animais.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...