MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES NA ORLA DO GUAÍBA

As mudas são espécies nativas produzidas pelo Viveiro Municipal da Smams
Foto: Guilherme Sampaio/Divulgação PMPA

15/08/2017 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), em evento que contou com a presença do secretário Maurício Fernandes, realizou no sábado, 12, o plantio de nove mudas de árvores na orla da avenida Guaíba. Todas as mudas são espécies autóctones (nativas) de Porto Alegre, produzidas pelo Viveiro Municipal da Smams, multiplicadas a partir de sementes coletadas das árvores matrizes cadastradas dentro do município de Porto Alegre. sendo elas:

As espécies plantadas foram a Aguaí – Pouteria gardneriana (1), Aguaí-vermelho – Chrysophyllum marginatum (1), Bacopari – Garcinia gardneriana (1), Corticeira-do-banhado – Erythrina cristagalli (3), Ingá-banana – Inga vera (1), Mata-olho – Pouteria salicifolia (1) e Tarumã preta – Vitex megapotamica (1).

Viveiro Municipal - localizado na rua Vitorino Luiz de Fraga, s/nº, na Lomba do Pinheiro, entre as paradas 5 e 6. As atividades incluem a coleta de sementes, a produção e cultivo de mudas e folhagens e o preparo para o plantio de árvores. Atualmente, o trabalho de plantio  é realizado, pela Smams, em escolas municipais, praças, parques e vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...